Pré-Loader

DRY WALL

DRY WALL

DRY WALL

Separamos tudo o que você precisa saber para escolher usar essa tecnologia em sua obra ou reforma. 

O que é?
Em tradução literal Drywall significa “parede seca”. Isso se dá ao fato desse sistema construtivo não utilizar água ou argamassa em sua composição e criação. Ele é composto por uma armação de aço galvanizado e duas placas de gesso acartonado em suas extremidades, podendo ter seu interior oco ou preenchido com lã mineral o que garante melhor isolamento termoacústico.
 
Vantagens
Além de ser uma técnica versátil com diversas maneiras de personalização, como curvas e recortes, as placas Drywall apresentam inúmeras qualidades. Dentre as principais, estão:
Rapidez e custo-benefício
A instalação na obra acontece de forma muito rápida e prática. Primeiramente, é realizado toda a estrutura de madeira ou metálica, que servirá como base. Em seguida, basta realizar a fixação das placas. Vale ressaltar, que o acesso às instalações elétricas e hidráulicas é mais prático, facilitando futuros reparos.
       A economia financeira também é um grande atrativo. Além do baixo valor das placas, o custo com os demais materiais é pouco. Isso porque não é preciso uma fundação reforçada, visto que as placas são leves.
Isolamento termoacústico
Apesar de serem mais finas, as placas possuem um ótimo conforto térmico e acústico. Porém, o seu desempenho é ainda maior quando o espaço oco da parede é preenchido com lã mineral, de vidro ou materiais fibrosos. Isso ocorre porque o material absorve, isola e mantém o som apenas no ambiente, além de estabilizar a temperatura.
Otimização do espaço
O Drywall é relativamente mais fino do que as paredes de alvenaria. Enquanto as tradicionais variam de 15cm a 30cm de espessura, as placas de gesso possuem geralmente apenas 7,5cm, uma grande diferença quando falamos de otimização do espaço. Estima-se que o uso das paredes de Drywall proporciona cerca de 5% de espaço adicional aos cômodos de uma residência, uma porcentagem relativamente grande em uma época que se fala tanto em aproveitamento de áreas cada vez menores.
Versatilidade e acabamento
A versatilidade é um ponto importante quando falamos das vantagens do uso de placas Drywall. Por exemplo, devido a essa liberdade provinda do baixo impacto na estrutura, é possível instala-las com diversas disposições em uma construção.
       Em prédios comerciais, é possível achar plantas com o espaço totalmente livre, deixando a distribuição das paredes a escolha do cliente. Até mesmo em casas onde os proprietários decidem fazer uma reforma como a divisão de um módulo grande, as placas de gesso são as mais indicadas.
       Além disso, o Drywall é uma opção muito pratica para realizar os acabamentos como pintura, azulejos e texturas, devido ao fato de serem altamente lisas.
 

Pagamento

Aceitamos pagamentos com as principais bandeiras e bancos, saldo em conta PagSeguro e boleto.

Visa
MasterCard
Elo
Boleto
Pagseguro